Coimbra

Orçamento Participativo de Seia conta com 30 propostas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-05-2018

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo 2018/19 do município de Seia. 

PUBLICIDADE

Nesta terceira edição foram submetidas um total de 30 propostas, em que 16 reúnem por inteiro os requisitos de elegibilidade, de acordo com os critérios definidos no regulamento em vigor, encontrando-se as restantes 14 em período de audiência prévia.

A lista provisória foi divulgada ontem, na página de internet www.seiaparticipa.pt, dispondo agora os proponentes de um período de 10 dias úteis (de 15 a 28 de maio) para reclamar e apresentar eventuais recursos. 

PUBLICIDADE

publicidade

A divulgação da lista definitiva dos projetos que serão submetidos à apreciação da comunidade será divulgada a 11 de junho, decorrendo posteriormente o período de votação, concretamente de16 de junho a 1 de julho.

A principal novidade para o OP 2018/2019 é o método de votação. Nesta edição a votação será exclusivamente por SMS, tendo como principal objetivo incutir maior credibilidade ao processo, naquela que se pretende que seja uma votação real e consciente dos cidadãos. O voto é grátis, sendo que cada munícipe (maior de 18 anos) e cada número de telemóvel apenas poderá votar uma vez. A votação também pode ser feita na Câmara Municipal, num telemóvel disponibilizado para o efeito.

PUBLICIDADE

A divulgação pública dos vencedores acontecerá no Feriado Municipal, a 3 de julho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE