Região

Orçamento Participativo de Mira com seis propostas a votos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-05-2021

Após o período de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo, que decorreu durante todo o mês de abril, e a consequente análise por parte da Comissão de Acompanhamento, foram validadas 6 propostas que vão agora a votos de 1 a 30 de junho.

PUBLICIDADE

O modelo de votação passa pela plataforma online do Orçamento Participativo https://orcamentoparticipativo.cm-mira.pt/ ou por votações presenciais em dia e local a designar.

As ideias apresentadas com áreas de intervenções bastantes diferenciadas são o Circuito da Gândara – Domus Nostra, com a criação de um circuito pedonal urbano com uma box de aquecimento e de Crossfit, para além da instalação de um campo de Padel.

PUBLICIDADE

Pedalar em segurança – Agrupamento de Escolas de Mira (turma 8.º E), com a construção/Sinalização de uma ciclovia desde a Escola Primária de Portomar até ao Centro de Mira.

O Parque Desportivo e de Lazer – Associação de Melhoramentos e Cultura de Carromeu, a criação de um Parque Desportivo e de Lazer em Carromeu

PUBLICIDADE

publicidade

SkatePark Público – Miguel Braz Caiado, com a construção de um Skatepark público na Praia de Mira.

Bike Mira – Touring, a implementação de um sistema de partilha de bicicletas ao longo da pista ciclo pedonal.

Caminhar e Brincar Juntos – Associação Sociocultural, Desportiva e Recreativa do Colmeal, Associação Cultural e Desportiva da Lentisqueira e União Desportiva e Recreativa Pinheiro Manso. Com a colocação de Máquinas de Fitness e Parque Infantil na localidade de Colmeal, Lentisqueira e Corujeira.

As propostas podem ser consultadas mais detalhadamente na plataforma do Orçamento Participativo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE