Obras na margem direita do Mondego custam 7 milhões!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

 

PUBLICIDADE

O júri do concurso público da empreitada de “Estabilização da Margem Direita do Rio Mondego Entre a Ponte de Santa Clara e o Açude Ponte de Coimbra” propõe adjudicar a obra ao agrupamento Opway Engenharia S.A./Construtora do Infantado – Sociedade de Construções, Lda.. Esta proposta de adjudicação será analisada e votada na reunião do executivo municipal da próxima terça-feira.

mondego muros

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado enviado a NDC, a CMC afirma que “o agrupamento Opway/Construtora do Infantado vai receber um total de 7.101.123,33 euros (c/IVA) para executar a obra, dispondo para o efeito de um prazo de 540 dias. Face ao valor proposto neste Concurso Público com publicação de anúncio no Jornal Oficial da União Europeia – 8.364.617,94 (c/IVA) – a proposta a adjudicar representa uma poupança na ordem de 1,2 milhões de euros. Refira-se ainda que surgiram 19 interessados neste concurso, que posteriormente originaram uma lista de 6 concorrentes”.

A empreitada inclui a execução dos muros de contenção na margem direita do rio e a requalificação das Av. Cidade de Aeminium e Emídio Navarro nas faixas confinantes com o rio. Acresce a estabilização, recuperação e criação de estruturas de contenção da margem direita do rio entre a ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte de Coimbra, que apresentam atualmente troços de preocupante pré-ruína e degradação.

PUBLICIDADE

A reabilitação dos muros de conten1ção marginal do Rio Mondego será feita através da construção de microestacas e vigas de coroamento. O espaço público confinante será requalificado, incluindo, para além dos trabalhos de terraplenagem e pavimentação, a colocação/reformulação das redes de saneamento, eletricidade e iluminação pública e a execução de trabalhos de sinalização rodoviária e de integração paisagística.

O custo desta intervenção terá uma comparticipação europeia de 85%, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), no âmbito do quadro comunitário de apoio ‘Portugal 2020’, assegurando o Município de Coimbra a contrapartida nacional (15%).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE