Coimbra

OpuSpiritum Ensemble proporcionam Concerto de Natal na Igreja de Santa Cruz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-12-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra organiza, no âmbito da programação de Natal que decorre na cidade, um concerto do grupo OpuSpiritum Ensemble, que irá ter lugar na Igreja de Santa Cruz, no próximo sábado, dia 22 de dezembro, pelas 18:15. A entrada é livre.

O OpuSpiritum Ensemble é um grupo de música de câmara, fundado em janeiro de 2017. Sediado na cidade de Coimbra, explora repertório já existente e usufrui de novas criações de compositores contemporâneos apresentando vários estilos de música, desta vez, apresentando um concerto dedicado exclusivamente ao repertório natalício.

PUBLICIDADE

São perto de uma dezena de obras que resultam de vários arranjos de temas alusivos a esta época para a formação instrumental, além da interpretação de uma coletânea de temas natalícios.

Constituído por jovens músicos que promovem o seu trabalho num contexto de música de câmara, o OpuSpiritum Ensemble tem, na sua base de formação, um duplo quinteto de sopros: duas flautas transversais (David Nunes e Marco Albuquerque), dois oboés (Salomé Alves e Jorge Cardoso), dois clarinetes (Ivo Cura e Ana Emanuel Nunes), dois fagotes (Rita Pereira e Diana Dias) e duas trompas (Joel Cura e Nuno Caetano), com direção artística do maestro Tiago Alves.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE