Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oposição afirma que situação atrasa construção de hospital em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-10-2016

Depois da Fundação ADFP, dirigida por Jaime Ramos, ter afirmado que a Câmara Municipal de Miranda do Corvo está a inviabilizar a construção do seu Hospital Compaixão (leia aqui AQUIAQUI), chega a vez do PSD mirandense acusar o  executivo municipal, liderado pelo socialista Miguel Baptista, de atrasar deliberadamente construção a construção da unidade de saúde.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a NDC por José Miguel Ferreira (Vice Presidente da concelhia social democrata local e sobrinho de Jaime Ramos), o PSD acusa:

Durante meses, membros do executivo municipal afirmaram sucessivamente que a câmara não deliberava sobre o pedido de isenção de taxas relativo ao processo de construção do Hospital por estar a aguardar parecer da sociedade de advogados. Afinal, conforme se vê no parecer emitido pela sociedade de advogados, que se anexa, o parecer jurídico só foi pedido a 7 de setembro.

PUBLICIDADE

publicidade

oficio-1

O executivo municipal garantiu oficialmente estar à espera dos pareceres jurídicos em várias datas, nomeadamente a 1 e 3 de agosto e a 6 de setembro, conforme se demonstra pelos ofícios aqui anexados. Parece que claro que faltaram à verdade, dado que o dito parecer só seria efetivamente pedido a 7 de setembro. A sociedade de advogados emitiu o parecer jurídico a 20 de setembro, demorando apenas 13 dias a dar a sua opinião.

PUBLICIDADE

É lamentável que o executivo camarário se perca em ódios sem sentido e não perceba a importância deste investimento para o concelho, que será fundamental para famílias e empresas.

O Hospital Compaixão, considerada uma obra estratégica para o Conselho, irá criar, aproximadamente, uma centena de postos de trabalho, muitos deles bastante qualificados e que irão permitir aos jovens mirandenses fixarem-se no concelho, para além das consequentes transformações que irá provocar na economia local, quer na fase da sua construção com compra de equipamentos e movimento de pessoas, quer quando estiver em funcionamento.

oficio-2

Os atrasos provocados, aparentemente de forma deliberada, pelos membros do executivo municipal apenas adiam a criação de postos de trabalho e o desenvolvimento económico do concelho. É ainda uma traição à vontade dos mirandenses, uma vez que o projeto foi aprovado por unanimidade em Assembleia Municipal do último mandato e era considerado uma prioridade no programa eleitoral do PS.

Recordamos que desde a tomada de posse do executivo liderado por Miguel Baptista, que o processo de construção do Hospital se tornou num pesadelo. Entre variadíssimos exemplos, de lentidão e criação de obstáculos, destacamos que foi preciso mais de um ano para que o projeto de arquitetura fosse aprovado pela autarquia.

oficio-3

A Comissão Política de Secção do PSD desconhece o que move a Câmara Municipal contra a construção de um hospital em Miranda do Corvo e os motivos que levaram vários membros do executivo municipal a faltarem à verdade. Infelizmente, o que sabemos é que a atitude do executivo municipal tem atrasado o desenvolvimento do concelho e do seu tecido económico, a criação de postos de trabalho e o aumento da qualidade de vida das famílias mirandenses.

1pagina-capa

Notícias de Coimbra disponibiliza desde já as suas páginas para que a Câmara de Municipal de Miranda do Corvo possa responder a estas graves acusações do PSD.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com