Crimes

Operação Safe Out: PJ desmantela grupo de traficantes de droga

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-03-2019

 

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, com a colaboração da Diretoria do Norte e do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, desencadeou, esta semana – no seguimento de uma investigação iniciada em novembro de 2018 – a operação “ Safe Out”, visando o desmantelamento de um grupo que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, na Região Autónoma da Madeira.

No âmbito desta Operação “Safe Out” realizaram-se 11 buscas, na Madeira e em Aveiro, tendo sido apreendidas pequenas quantidades de anfetaminas e liamba, 2 balanças, 7 moinhos para macerar produto estupefaciente, 10 viaturas, cerca de 15 telemóveis, 4 computadores e € 18 340 em numerário e detidos quatro homens, com idades entre os 30 e os 42 anos.

PUBLICIDADE

 

Foram igualmente apreendidos cerca de 25 kg de haxixe, no interior de 2 cofres que se encontravam fechados e que foram transportados, juntamente com outros objetos, através de transporte marítimo de mercadorias.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos detidos, após apresentação às Autoridades Judiciárias competentes, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles, ficando o quarto sujeito à obrigação de apresentação diária às autoridades e proibição de contactar com os outros intervenientes processuais.

Refira-se ainda que, no início do mês de dezembro de 2018, como resultado de informações colhidas nesta investigação, transmitidas às autoridades do Reino Unido, foram detidos 3 homens, com idades de 53, 38 e 35 anos e apreendidos cerca de 9 kg de haxixe, transportados em viatura a partir da região de Aveiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE