Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação relâmpago da PSP surpreende trio de bandidos violentos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da Segurança Pública informa que, na madrugada de 21 de  março de 2023, através da Esquadra de Peniche, deteve três homens com idades compreendidas entre  os 30 e os 38 anos, por diversos crimes violentos e graves. 

PUBLICIDADE

A PSP adianta que “a operação inserida no âmbito de uma investigação criminal, iniciada na sequência de uma situação de  violentas agressões aos proprietários de um estabelecimento de restauração, na cidade de Peniche,  bem como de resistência e coação a polícias do serviço de patrulha, cujas diligências realizadas e  constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal,  permitiu perceber que os suspeitos teriam sido autores de outros ilícitos”.

Assim, numa investigação relâmpago, sempre com o intuito de procurar fazer cessar esta atividade  criminosa e devolver a calma à comunidade residente no concelho de Peniche, em estreita articulação  com o DIAP local, a PSP reuniu prova suficiente, relativa à atividade que os suspeitos desenvolviam, levando à emissão de 5 mandados de busca domiciliária, 5 mandados de detenção fora de flagrante  delito e 4 mandados de busca não domiciliária. 

PUBLICIDADE

publicidade

Face ao exposto, na passada madrugada, foi desenvolvida uma operação policial, envolvendo reforços  da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida do Comando Distrital de Leiria, bem como  das várias valências da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa. 

Na sequência da mesma e após a realização das buscas domiciliárias foi apreendido e considerado  relevante dado o objeto da investigação, uma reprodução de arma de fogo e uma moca. 

PUBLICIDADE

Os detidos, com vasto leque de antecedentes criminais, serão presentes à autoridade judiciária, no dia  de hoje, para que lhes sejam aplicadas medidas de coação, realçando a PSP que um dos detidos tinha um  mandado de detenção pendente para cumprir pena de prisão efetiva por ilícitos praticadas e já julgados no passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com