Crimes

Operação Phone off: PSP apanhou 52 condutores por dia a falar ao telemóvel

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-05-2019
 

A PSP multou 367 condutores por uso do telemóvel ao volante durante os sete dias da operação “Phone off” que decorreu em todo o país, anunciou hoje aquela força de segurança.

PUBLICIDADE

Entre 06 e 12 de maio, a Polícia de Segurança Pública realizou uma operação direcionada à utilização do telemóvel durante a condução no sentido de prevenir comportamentos de risco nas estradas, tendo fiscalizado 11.907 viaturas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PSP avança que, no total, foram registadas 367 infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução, significando uma média de 52 autos por dia, além das 32 detenções por condução sob influência do álcool, 15 detidos por falta de habilitação legal para conduzir e 635 contraordenações por excesso de velocidade.

No comunicado, a PSP indica ainda que foram realizadas 450 operações específicas e empenhados 1.808 polícias e 680 viaturas, além de outro equipamento técnico.

PUBLICIDADE

No mesmo período, a GNR realizou uma operação semelhante, denominada “Smartphone, Smartdrive”, em que registou 649 infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE