Operação Petardo da PJ ataca crimes ligados a claques de futebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-07-2017

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da Diretoria do Norte, efetuou uma operação, em conjunto com a PSP, visando o cumprimento de seis mandados de detenção e de 34 buscas a residências e oficinas de pirotecnia.

PUBLICIDADE

petardo

No âmbito da investigação foram identificadas atividades ilícitas relativas ao fabrico e venda de artigos pirotécnicos, ao tráfico de armas e a comercialização e utilização de petardos e tochas de fumo em recintos desportivos.

PUBLICIDADE

publicidade

Estão ainda em investigação os incidentes ocorridos em Braga após o jogo de futebol entre o  Braga e o  Guimarães, no dia 22.01.2017, em que foi atingido com disparo de arma de fogo o autocarro que transportava funcionários da empresa de segurança 2045 que presta serviço no Estádio Axa, na cidade bracarense

No decurso da operação foram ainda detidos em flagrante delito dois outros suspeitos pelo crime de detenção de armas proibidas, nomeadamente rastilho e engenho para lançamento de artigos pirotécnicos.

PUBLICIDADE

Os detidos têm idades compreendidas entre os 27 e os 53 anos e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE