Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação Gorgulho: Polícia Judiciária efetua detenções por corrupção passiva no setor privado

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-06-2020

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelas autoridades judiciárias competentes, identificou, localizou e deteve dezasseis homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática do crime de corrupção passiva no setor privado.

PUBLICIDADE

Os presumíveis autores são trabalhadores de uma empresa que tem como principal atividade económica a produção de pasta de papel, exercendo funções na zona da receção e medição da matéria-prima adquirida por uma unidade industrial sediada no distrito de Setúbal.

PUBLICIDADE

publicidade

A investigação efetuada permitiu apurar que, desde 2017, pelo menos, conluiados com alguns fornecedores e a troco de elevadas contrapartidas pecuniárias, adotaram um conjunto de procedimentos fraudulentos, relativamente à qualidade, quantidade, espécie, peso e densidade da matéria-prima inspecionada, lesando a empresa em milhões de euros.

Durante a operação desencadeada, que envolveu mais de 50 operacionais, foram realizadas duas dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, a norte e sul do Tejo, e constituídas arguidas cinco pessoas singulares e seis pessoas coletivas, para além dos detidos.

PUBLICIDADE

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com