Crimes

Operação “Flora” deteta oito cidadãs em situação irregular em espaço de diversão noturna

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-03-2019

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desencadeou uma operação de fiscalização num espaço de diversão noturna, na região de Santarém, onde foram notificadas oito cidadãs estrangeiras para abandono do território nacional, num prazo de 20 dias, por se encontrarem em situação irregular no país, e três notificadas a comparecer nas instalações do SEF de Santarém, por se verificar existir possibilidade de regularização.

PUBLICIDADE

A operação “Flora” foi desenvolvida pelo SEF, em cooperação com outras entidades ( ACT, GNR e ASAE), e permitiu identificar cerca de 150 pessoas, sendo que 51 eram cidadãos estrangeiros.

PUBLICIDADE

Foi, ainda, instaurado um processo de contraordenação à entidade gestora do espaço de diversão noturna.

Ainda na região de Santarém, o SEF, com o apoio de elementos da PSP, efetuou um controlo documental a todos os passageiros do comboio internacional, Lusitânia Comboio Hotel / Sud-Expresso, tendo sido identificadas 113 pessoas, das quais 76 eram estrangeiros de 22 nacionalidades diferentes. 

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta ação, enquadrada num contexto preventivo de combate e despistagem do crime internacional e transfronteiriço, não foram detetadas situações de irregularidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE