Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação Catamar: 5 detidos por usura, extorsão e branqueamento de capitais  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-07-2022

O Comando Territorial de Portalegre e a Unidade de Intervenção (UI)da GNR, através das estruturas de investigação criminal, detiveram três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 53 anos, pelos crimes de usura, extorsão e branqueamento de capitais, nos concelhos de Alter do Chão e Albufeira.

PUBLICIDADE

No âmbito de uma investigação que teve início em março de 2021, pelos crimes de usura, extorsão e branqueamento de capitais, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos emprestavam dinheiro às vítimas, cobrando posteriormente juros elevados e recorrendo à extorsão para posterior recolha de dinheiro. Na sequência da investigação,  a GNR deu início à Operação “Catamar”, tendo sido dado cumprimento a 17 mandados de busca, sete domiciliárias e dez em veículos.

A operação empenhou um total de 100 militares e contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC), do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e dos Destacamentos de Intervenção (DI) dos Comandos Territoriais de Évora, Faro, Guarda, Leiria e de Santarém.

PUBLICIDADE

publicidade

Os detidos permanecem nas instalações da Guarda até serem presentes ao Tribunal Judicial de Fronteira para aplicação das medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com