Empresas

OLX levanta suspensão de anúncios relacionados com a covid-19 mas só permite produtos novos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-05-2020

O OLX anunciou hoje que é “novamente permitido aos seus utilizadores anunciarem máscaras, géis desinfetantes, viseiras, luvas, acrílicos de proteção, entre outros diretamente ligados à pandemia de Covid-19”, divulgou a empresa.

PUBLICIDADE

A plataforma pretende assim fazer chegar a mais portugueses os materiais de proteção necessários para fazer face à obrigatoriedade e/ou forte recomendação de utilização impostas pelas autoridades

PUBLICIDADE

publicidade

No comunicado enviado ao Notícias de Coimbra, o OLX diz que a “única condição imposta é que os artigos disponibilizados sejam novos, com o propósito de minimizar os riscos de propagação do vírus, por isso a equipa de qualidade e moderação de anúncios irá pré-aprovar todas as novas entradas na plataforma”.

Numa altura em que o país se encontra em plena fase de desconfinamento, com as autoridades a impor o uso obrigatório de máscaras em espaços fechados e transportes públicos, o OLX decide agora levantar a suspensão temporária que havia decretado, no início de março, para todos os anúncios de artigos que estivessem direta ou indiretamente ligados ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“Temos monitorizado de muito perto toda a situação e considerámos que, perante o levantar de algumas restrições e a consequente necessidade imediata de fazer chegar materiais de proteção a mais pessoas, este é o momento indicado para voltarmos a permitir a negociação destes artigos no OLX. Temos consciência que impactamos milhões de pessoas numa base regular e, como tal, temos a responsabilidade de ajudar nestas causas globais”, justifica Sebastiaan Lemmens, CEO do OLX em Portugal.

Já foram definidas as categorias em que estes anúncios serão aceites e todas as contas que haviam sido bloqueadas, por persistirem na tentativa de venda destes artigos durante a suspensão, foram agora devidamente reativadas.

“Nesta fase optámos por colocar como único requisito a publicação de artigos novos, porque consideramos que já existe atualmente oferta suficiente deste material no mercado para que todos possam ter acesso de forma justa e com a devida segurança. Continuaremos a monitorizar de perto todos os artigos e a evolução desta situação para que, caso seja necessário, possamos tomar outras medidas”, conclui Sebastiaan Lemmens.

Para além disto, o OLX criou também um novo tópico no centro de ajuda online onde é possível consultar toda a informação relevante sobre esta matéria -.

O OLX Portugal foi fundado em 2007 e é especialista no desenvolvimento de plataformas online locais de fácil utilização para compra e venda de produtos e serviços na Internet. A empresa é detentora dos reconhecidos portais Standvirtual, Imovirtual e OLX.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE