Primeira Página

Oliveira do Hospital recebe prémio Viver em Igualdade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-10-2020

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, recebeu hoje em nome do município o “Prémio Viver em Igualdade 2020/2021”, numa cerimónia em S. João da Madeira.

PUBLICIDADE

O Município de Oliveira do Hospital foi reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade pela Comissão

PUBLICIDADE

para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), divulgou hoje a Câmara local.

Com a atribuição do “Prémio Viver em Igualdade” 2020-2021, é reconhecido publicamente o trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver desde 2010, altura em que através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” iniciou um trabalho de promoção da igualdade de género.

PUBLICIDADE

publicidade

Para José Francisco Rolo, vice-presidente e vereador da Ação Social da autarquia, a atribuição deste prémio de excelência é “o reconhecimento oficial de um percurso que desde 2011 fazemos na defesa da dignidade das vidas de mulheres e homens.

É um incentivo ao trabalho de um grupo de voluntários dedicados e bem organizado, que trabalha um tema sensível e por vezes difícil, um prémio à coragem de dedicar nove anos a promover a igualdade e dignidade nas relações, combatendo e denunciando a violência doméstica, apoiando na proteção das vítimas, é saber que fazemos bem quando educamos na escola e no espaço público para a igualdade de género e a não discriminação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE