Coimbra

Oliveira do Hospital realiza mostra de Natal com produtos biológicos locais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-12-2019

“Mantendo a autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra ‘Da Nossa Terra’ – Especial Natal conta, igualmente, com a doçaria natalícia e produtos especiais desta quadra festiva”, informa em comunicado a Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma iniciativa conjunta da autarquia e da Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, em que “aos saborosos produtos junta-se a simpatia dos produtores do concelho e região”.

“Com nove anos de realização contínua, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza no segundo sábado de cada mês”, adianta, indicando que, nesta edição especial, serão comercializados “os melhores produtos desta quadra natalícia”.

PUBLICIDADE

publicidade

A mostra “Da Nossa Terra” é geralmente “procurada por diferentes segmentos de consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais”, segundo a autarquia.

“Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e os enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e os frutos secos, ou o pão e os biscoitos”, entre outros.

PUBLICIDADE

A realização do mercado “Da Nossa Terra” representa “um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar, bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade”, com o selo de “Mercado de Montanha”.

A feira está aberta ao público entre as 09:00 e as 13:00, no Mercado Municipal.

Para a quadra festiva do Natal e Ano Novo, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu alargar o horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho.

“A título excecional, estes estabelecimentos passam a ter autorização de encerramento alargado até às 03:00, entre 21 e 25 de dezembro e também de 28 a 31 deste mês. No primeiro dia de janeiro de 2020, o horário será alargado até às 04:00”, informa uma segunda nota do município.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE