Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oliveira do Hospital procura a maior Abóbora do concelho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-02-2015

No âmbito da XXIV Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2015, o Município de Oliveira do Hospital promove pela primeira vez o concurso “A Maior Abóbora”.

PUBLICIDADE

abobora

Este concurso surge como uma atividade promotora de um produto endógeno que depois de transformado em doce é considerado um ótimo acompanhamento para o consumo de queijo ou requeijão Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso é aberto a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital que podem participar quer a nível individual quer a nível coletivo nas três categorias a concurso: Tamanho, Peso e Originalidade.

Serão atribuídos prémios aos vencedores de cada uma das categorias: no Tamanho (a maior abóbora) serão atribuídos 50 euros; no Peso (a abóbora mais pesada) receberá 30 euros; e a categoria Originalidade (a abóbora com o formato mais original) será contemplada com 20 euros.

As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas presencialmente mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição entre os dias 14 e 20 de fevereiro no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8H00 e as 13H00. No momento da entrega da abóbora a concurso, a mesma será pesada e medida na presença do concorrente sendo os valores registados na ficha de inscrição. De referir que cada inscrito pode concorrer nas três categorias mas apenas será atribuído um prémio por participante e por categoria.

PUBLICIDADE

  O júri do concurso “A Maior Abóbora”, que é composto por um representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central e um representante da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional “Da Nossa Terra”, irá depois reunir para aferir as caraterísticas das abóboras a concurso e determinar os vencedores. A decisão será anunciada no dia 21 de fevereiro, às 19H00, no espaço de realização da XXIV Festa do Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, onde as abóboras premiadas ficarão em exposição durante o segundo dia do certame, 22 de fevereiro.

Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível em www.cm-oliveiradohospital.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com