Coimbra

Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-10-2018

 

PUBLICIDADE

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico ( CEB) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Este programa, iniciou-se com a comemoração do Dia da Alimentação Saudável, 16 de outubro, na Escola do Seixo da Beira, e vai abranger cerca de 900 crianças, distribuídas por 38 turmas dos 11 estabelecimentos de ensino do 1.º CEB e pré-escolar.

PUBLICIDADE

Durante  o ano letivo de 2018/2019, os alunos vão assim beneficiar desta iniciativa promovida no âmbito do Regime de Fruta Escolar, que consiste na distribuição de duas peças de fruta a cada aluno, duas vezes por semana e durante 30 semanas.

Em causa está mais um investimento de cerca de 8 mil euros do Município de Oliveira do Hospital na área da Educação, com vista à promoção de estilos de vida saudáveis através da  inclusão da fruta na dieta alimentar dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Município de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE