Primeira Página

Oliveira do Hospital investe 800 mil euros na requalificação de parque urbano

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

O município de Oliveira do Hospital está a realizar obras de requalificação do parque urbano dos Marmelos, um investimento que ascende a 800 mil euros.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia, no distrito de Coimbra, informa que a intervenção em curso abrange uma área de 2,5 hectares, incluindo as margens da Ribeira de Cavalos.

PUBLICIDADE

A Câmara de Oliveira do Hospital, presidida por José Carlos Alexandrino, pretende assim “valorizar e recuperar este espaço de grande qualidade ambiental e paisagística, que é um dos principais pulmões verdes da cidade, com vista a torná-lo mais atrativo e com melhores condições de uso para os cidadãos”.

Entre outros equipamentos, a empreitada compreende “a criação de um edifício multiusos, através da recuperação de uma construção já existente no local, assim como espaços vocacionados para atividades ao ar livre e percursos pedonais” do parque, junto às piscinas municipais e ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

“A requalificação e revitalização do parque do Marmelos (…) compreendem assim a melhoria das suas condições de utilização, através da criação de diversas infraestruturas”, adianta a nota.

Este espaço público da cidade está “muito subaproveitado e degradado”, devendo agora “ganhar uma nova vida”.

“Entre as novas atrações que enriquecerão esta importante zona verde da cidade, destacam-se, por exemplo, a construção de vários pequenos açudes na ribeira de Cavalos para potencializar os espelhos de água e criar uma pequena praia fluvial”, segundo a autarquia.

A intervenção abrange ainda “a implantação de uma zona polivalente com auditório ao ar livre, uma área infantil para apoio a atividades lúdicas, procurando-se assim criar novas dinâmicas de lazer, interação e convívio entre crianças”, além de uma “zona para atividades relacionadas com a prática de skate e outras atividades desportivas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE