Coimbra

Oliveira do Hospital – Friendly Municipality IN Lisboa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

O Município de Oliveira do Hospital está presente no Festival IN – Inovação & Criatividade, a convite da Turismo Centro de Portugal (TCP), para promover a plataforma de acolhimento e apoio à instalação de novos residentes, “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality”. O evento abriu portas ao público esta tarde e decorre até domingo, 26 de abril, na FIL (Parque das Nações, Lisboa).

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Oliveira do Hospital assume-se como um município amigo das várias comunidades e nesse âmbito criou o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality”, que já desenvolveu três Fóruns das Comunidades e instalou o “Support Office”, um gabinete de apoio e acompanhamento a residentes internacionais, que funciona no Gabinete de Apoio à Vereação.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma plataforma de diálogo e de ações em vários domínios, da cultura e da língua, ao turismo, passando pela atividade social, cívica e ambiental, visando igualmente o apoio e encaminhamento de questões relativas aos aspetos à administração local e outros serviços públicos, nomeadamente embaixadas e consulados.

O Festival IN – Inovação & Criatividade é apresentado pela organização como “a maior concentração ibérica de criadores, empreendedores, mentores e investidores”.

PUBLICIDADE

No stand TCP, área partilhada com doze parceiros regionais, Oliveira do Hospital, a par de Idanha-a-Nova, são as únicas autarquias de toda a região centro que marcam presença no Festival IN. Além da presença da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o concelho está ainda representado pela empresa Sup in River, premiada pelo concurso municipal de ideias de negócio “Empreender +”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE