Coimbra

Oliveira do Hospital: EXPOH em formato de festival encheu no primeiro dia (com videos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-07-2022

Já começou a EXPOH  e este ano a Câmara de Oliveira do Hospital preparou um conjunto de atividades, espaços e concertos que levam ao Parque do Mandanelho um ambiente de festival, com mais concertos, um espaço lounge, uma zona gourmet e uma kid zone.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, José Francisco Rolo, disse ao Notícias de Coimbra durante a inauguração, que “a EXPOH é uma marca de Oliveira do Hospital tal como é a Feira do Queijo” e consiste numa “homenagem aos cidadãos empreendedores que criam, produzem e sabem fazer seja nas empresas, instituições de solidariedade social ou associativismo, cidadania, desporto ou na cultura.

“Esta EXPOH representa um reconhecimento ao trabalho de uma comunidade inteira, que resiste apesar das adversidades” conclui o autarca em direto ao NDC, sublinhando que se trata de “um território vivo, criativo e empreendedor”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os quatro dias de EXPOH representam um “investimento com estratégia financeira de prudência, mas que não pode parar” assim como o concelho, adiantou Francisco Rolo exemplificando com a requalificação do centro histórico, criação de um campus educativo”, entre outros projetos.

À cerimónia de inauguração presidiu o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que sublinhou o momento de encontro e reencontro que a EXPOH proporciona. Participaram ainda na sessão inaugural, Luis Paulo Costa, presidente da Câmara de Arganil em representação da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e o presidente da Assembleia Municipal e deputado à Assembleia da República, José Carlos Alexandrino.

PUBLICIDADE

Neste ano de regresso, a programação da EXPOH foi “pensada para chegar a vários públicos” e teve no primeiro dia o concerto do GRUPO AF. Esta sexta-feira dia 29 atua ProfJam. Sábado, dia 30, Toy sobe ao palco do Parque do Mandanelho e, no dia 31, a EXPOH encerra com o regresso dos Resistência aos palcos.

A nova EXPOH está também pensada “para que os visitantes desfrutem mais e melhor do espaço verde aprazível” do Mandanelho, na medida em que o certame vai abrir mais cedo, “para que as pessoas possam vir almoçar, para que as crianças possam brincar e também para que se possa assistir a um sunset, fazer degustações e provas de vinho”, durante quatro dias de programação cultural.

A sustentabilidade é outra das novidades no novo formato. O acesso ao certame é feito através de um eco-bilhete, ou seja, o visitante compra um copo reutilizável, que tem o custo de 2 euros, e que permite a entrada nos quatro dias do evento.

 
Veja os videos dos diretos Notícias de Coimbra com a entrevista e a inauguração da EXPOH
 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE