Coimbra

Oliveira do Hospital e Tábua formam comerciantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-03-2015

No âmbito da iniciativa “Qualidade: Imagem É Marca”, a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a desenvolver em parceria com IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional Pinhal Interior Norte, uma formação em “Vitrinismo e Decoração” dirigida ao comércio local.

PUBLICIDADE

unnamed (23)

O curso iniciou-se esta semana em Oliveira do Hospital, é ministrado por Horácio Oliveira, formador do IEFP, e será implementado no concelho de Tábua. No desenvolvimento desta ação, a ADI conta com a parceria do IEFP e dos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua.

PUBLICIDADE

publicidade

No arranque da formação que conta com mais de duas dezenas de participantes, o presidente da ADI, José Francisco Rolo congratulou-se por ver entre os participantes “uma diversidade de comerciantes, uns com mais tempo e outros com atividade mais recente” o que significa que “estamos a conseguir chegar a todo o tipo de estabelecimentos comerciais”.

 “A nossa expetativa é que seja útil para a valorização dos vossos espaços comerciais”, sublinhou o presidente da ADI que lembrou a aposta na capacitação do comércio local desenvolvida pela Agência através das várias iniciativas que promove ao longo do ano. Uma das próximas atividades será a dinamização de um grande concurso de montras como conclusão do curso e que irá premiar as melhores montras das lojas aderentes do centro urbano de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

 Também em execução está a medida “Comércio Investe – Incentivos à Modernização do Comércio”, um programa de apoio a projetos de investimento promovidos por empresas ou associações empresariais, cujos investimentos estão a decorrer e para o qual José Francisco Rolo alertou, indicando que os interessados ainda podem apresentar a sua candidatura.

O presidente da ADI adiantou ainda que no final do mês decorrerá a sessão de apresentação do Conselho Consultivo do Comércio Local dos centros urbanos de Tábua e Oliveira do Hospital. Com a criação desta assembleia geral de comerciantes pretende-se “ouvir os comerciantes e registar as suas ideias e contributos para preparar as atividades e as abordagens que podemos fazer em conjunto” ao longo do ano, como explicou José Francisco Rolo que incentivou os presentes a formalizarem a sua adesão, gratuita, a este Conselho Consultivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE