Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Bolota

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-11-2014

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai comemorar o “Dia Mundial da Bolota”, que se assinala na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro.Neste âmbito será desenvolvido um projeto de educação ambiental e florestal, subordinado ao tema “Semear para Crescer”, junto das crianças do pré-escolar do concelho de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, as crianças vão ser desafiadas a semear bolotas de carvalho e sobreiro em cuvetes promovendo a consciencialização ambiental junto dos mais pequenos que ficarão responsáveis por tratar das sementes, numa primeira fase, e depois por acompanhar o crescimento das plantas durante cerca de um ano até à plantação em local definitivo.

A atividade “Semear para Crescer” vai envolver um total de 476 alunos do ensino pré-escolar público e privado. A ação será desenvolvida durante toda a manhã, entre as 9:30 e as 12:30, por várias equipas de trabalho que se vão deslocar a um total de 22 estabelecimentos de ensino aderentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Este ação de educação ambiental e florestal é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no âmbito dos objetivos da Agenda 21 Local, com a colaboração da Rede Social Concelhia, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, BombeirosVoluntários de Lagares da Beira, da CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, CooperativaAgro-Pecuária da Beira Central, Cooperativa dos Agricultores de Alvoco das Várzeas e das Equipasde Proteção da Floresta (EPF) da GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com