Região

Oliveira do Hospital atribui apoio de 350 mil euros para desporto

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-01-2022

O Município de Oliveira do Hospital aprovou a atribuição da segunda fase dos apoios ao associativismo desportivo, correspondentes à época desportiva 2021- 2022, para os meses de janeiro a junho de 2022, num investimento que ultrapassa os 350 mil euros nos escalões de formação e desporto sénior.

PUBLICIDADE

Com este valor, são apoiados “oito clubes de desporto federado e cinco clubes que disputam as competições da Fundação Inatel, num quadro de 10 modalidades desportivas distintas”, proporcionadas pelos diferentes clubes desportivos do concelho.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia de Oliveira do Hospital, o desporto é um vetor fundamental das suas opções políticas e o município faz “um esforço financeiro” para “continuar a apoiar, de forma equilibrada, os clubes e associações do concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Atenta à dinâmica desportiva que existe no concelho e assumindo-se como parceira dos clubes e associações desportivas do concelho, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem fomentado, nos últimos anos, diversas políticas de apoio ativas para esta área com o objetivo primordial de estimular a formação de jovens atletas nas diversas modalidades desportivas proporcionadas pelos clubes oliveirenses”, realçou.

Nos últimos dois anos, Oliveira do Hospital recebeu o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE