Região

Oliveira do Hospital assinala Dia Europeu Sem Carros

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 21-09-2022

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai assinalar na quinta-feira o Dia Europeu Sem Carros, com um conjunto de iniciativas alinhadas com as preocupações relacionadas com a mobilidade sustentável.

PUBLICIDADE

A iniciativa integra a comemoração da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre anualmente de 16 a 22 de setembro, e à qual esta autarquia do distrito de Coimbra se associou.

O programa comemorativo inclui a realização de duas caminhadas: “Caminhada de São Tiago”, em Nogueira do Cravo, e “Caminhada Pé de Milho”, em Meruge.

PUBLICIDADE

publicidade

Inclui ainda a divulgação de uma campanha de sensibilização, nas redes sociais da autarquia, com dicas para uma mobilidade sustentável e que pretende contribuir para a mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.

Na quinta-feira será promovido o Dia Europeu Sem Carros, com iniciativas a partir das 10:00, no Largo Ribeiro do Amaral. A rua General Santos Costa estará encerrada ao trânsito e na praça central da cidade estará patente uma exposição de meios de transporte sustentáveis com carros, motas e bicicletas elétricas, que tem o envolvimento e colaboração de empresários e concessionários locais.

PUBLICIDADE

No Largo Ribeiro do Amaral será dado o ‘tiro’ de partida para a caminhada “Combina e Move-te”, tendo ainda lugar a realização da iniciativa “Pedala em Segurança”, dirigida aos alunos do pré-escolar, desenvolvida em parceria com a GNR-Escola Segura e que sensibiliza para a prevenção rodoviária através de uma pista de obstáculos e sinalética.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE