Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Olivais conquista primeira Taça da Federação de basquetebol feminino

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-01-2020

Olivais conquista primeira Taça da Federação de basquetebol feminino

O Olivais FC conquistou hoje a sua primeira Taça da Federação de basquetebol feminino, vencendo na final a União Sportiva, por 71-57, em jogo disputado no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Num jogo muito equilibrado, sobretudo nos primeiros dois períodos, em que houve alternância na frente do marcador, a formação de Coimbra, a jogar em casa, só conseguiu distanciar-se do adversário no último período.

Com Marcy Gonçalves em grande destaque na segunda parte, a equipa dos Olivais FC nunca mais saiu da frente do marcador, que ao intervalo liderava pela diferença mínima (33-32), e terminou a partida com uma diferença de 14 pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos 10 minutos, a equipa açoriana da União Sportiva, que tinha vencido o troféu da época passada, não conseguiu acompanhar o melhor acerto e organização dos vencedores da Taça da Federação.

Eleita a melhor jogadora da final, Marcy Gonçalves fez 20 pontos para a sua equipa, sobretudo em lançamentos triplos, sendo seguida por Lana Dusanic, que obteve 17 pontos. Do lado da União Sportiva, o destaque vai para Aliyah Collier, que fez 18 pontos.

PUBLICIDADE

A Taça da Federação decorreu em Coimbra desde sexta-feira, nos pavilhões Engenheiro Augusto Correia e Mário Mexia, reunido as oito primeiras classificadas da Liga Feminina no final da primeira volta.

Jogo no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.

União Sportiva – Olivais FC, 57-71.

Ao intervalo: 31-32.

Sob a arbitragem de Sónia Teixeira, Joana Pessoa e Marta Perdigão, as equipas alinharam e marcaram:

– União Sportiva: Joana Ferreira (11), Vânia Sengo (7), Aliyah Collier (18), Miriam Kenzie (6) e Alecia Cooley (10). Jogaram ainda Raquel Laneiro (3), Ana Santos (2) e Sofia Ferreira.

Treinador: Ricardo Botelho.

– Olivais FC: Artemis Afonso (11), Ana Rodrigues (15), Marcy Gonçalves (20), Latinka Dusanic (17) e Ana Radovic (8). Jogaram ainda Alice Martins, Oyanaisy Gonzalez e Raquel Alves.

Treinador: Eugénio Rodrigues.

Marcha do marcador: 6-5(05 minutos), 15-17 (primeiro período), 30-28 (15 minutos), 31-32 (intervalo), 38-39 (25 minutos), 46-50 (terceiro período), 51-64 (35 minutos) e 57-71 (resultado final).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Declarações após a final da Taça da Federação Feminina de basquetebol, disputada em Coimbra, entre União Sportiva e Olivais FC (57-71).

Ricardo Botelho (treinador da União Sportiva): “Acho que foi um jogo equilibrado durante todo o jogo. Houve uma fase do quarto período, de três minutos e meio, em que os Olivais, em todos os ataques que fizeram, marcaram, e nós, nos ataques que fizemos, não marcámos, que cavou ali um fosso de 10 pontos e partir daí os Olivais foram uma equipa competente e organizou-se bem.

A minha equipa precipitou-se muito, o que é normal, tivemos de fazer ataques rápidos para ir atrás do prejuízo. Os lançamentos não saíram, mas penso que foram três minutos fatais, em que os Olivais souberam aproveitar”.

Eugénio Rodrigues (treinador do Olivais FC): “Tivemos mais coesos na segunda parte e com menos erros do ponto de vista estratégia. Corrigimos muitíssimo bem ao intervalo e acabámos por gerir melhor as nossas energias neste fim de semana mais longo.

Esta conquista é uma motivação importante. Vencer é sempre uma das grandes molas do trabalho diário e conquistar um troféu que o clube ainda não tinha ainda mais motiva.

É importante o clube estar sempre nestes momentos altos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com