Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Olha quem vai atuar na EXPOFACIC 2022!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-05-2022

Com o cartaz de espetáculos já fechado, a Comissão Organizadora da 30.ª Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede avança desde já com a revelação de três artistas da lista daqueles que, entre os dias 28 de julho e 7 de agosto, vão subir ao palco do certame.

PUBLICIDADE

São eles Carlão, Dino D’Santiago e Piruka, perspetivando-se para os próximos dias o anúncio de outras atrações, enquanto os contornos de toda a programação serão dados a conhecer na conferência de imprensa já agendada para o próximo dia 30 de maio.

Carlão, um dos mais reconhecidos artistas do hip-pop nacional, foi um dos vocalistas e o principal letrista dos “Da Weasel”, então conhecido como Pacman. A partir de 2009, ano em que a carismática banda de Almada chega ao fim, inicia uma carreira a solo já com o nome pelo qual é conhecido na atualidade e em 2015 o single “Os Tais” torna-o imediatamente requisitado para uma intensa agenda de concertos. No início de 2020 lança o single “Assobia Para o Lado”, que se torna um verdadeiro sucesso nas rádios nacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Com raízes cabo-verdianas tal como Carlão, Dino D’Santiago regressa, quatro anos depois, ao palco da Expofacic. Depois de se tornar conhecido por participar num programa televisivo de talentos, o artista nascido no Algarve dedica-se a vários projetos de hip-hop, R&B e Soul. Colabora com os Expensive Soul e com os Nu Soul Family vence o MTV Europe Music Award para Melhor Artista Português – ao lado de nomes como Virgul. Foi o artista que mais prémios recebeu na primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, em 2019.

Piruka, outro nome já confirmado na Expofacic, é um dos rappers portugueses mais requisitados da atualidade. “Se Eu Não Acordar Amanhã” e “Não Se Passa Nada” são alguns dos seus maiores êxitos, com os quais atingiu o disco de ouro em Portugal. Em maio de 2017, os vídeos do seu álbum de estreia, AClara — lançado no final de 2016 —, já haviam ultrapassado as 32 milhões de visualizações no YouTube.

PUBLICIDADE

Também em 2018 alcança um enorme sucesso com as suas canções “Prova dos 9”, “Os meus putxs” (com Khapo) e “Já se passou tudo” (com 1Kilo).

Depois de dois anos de portas fechadas, devido à pandemia da Covid-19, a Expofacic regressa em 2022 com algumas novidades e uma forte aposta na qualidade dos espetáculos e na animação cultural, tendo como outros importantes fatores de atratividade a maior feira de atividades económicas do país, a gastronomia regional nas incontornáveis tasquinhas, sem esquecer o grande envolvimento dos agentes socioculturais do concelho.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com