Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Oktoberfest cancelada pelas autoridades de Munique

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-04-2020

O Festival da Cerveja de Munique, mais conhecida por Oktoberfest, programada para o período entre 19 de setembro e 04 de outubro, foi cancelada devido aos riscos associados à covid-19, anunciaram hoje as autoridades bávaras.

PUBLICIDADE

O município de Munique e a região da Baviera “concordaram que os riscos eram demasiado grandes”, já que o evento recebe habitualmente mais de seis milhões de visitantes, um terço dos quais estrangeiros e, sobretudo, asiáticos, disse o chefe de governo do estado regional da Baviera, Markus Söder.

PUBLICIDADE

publicidade

“Decidimos, por isso, que o Festival da Cerveja não se realiza este ano”, acrescentou.

Marcus Söder referiu que o regresso do evento, um dos maiores do mundo, só deverá acontecer quando houver uma vacina disponível contra o coronavírus, já que “é impossível que uma festa destas, que vive da proximidade” estabeleça regras de distanciamento entre os visitantes.

PUBLICIDADE

O presidente do município de Munique, Dieter Reiter, considerou que se está a viver “um período triste” e referiu que a capital da Baviera terá “um défice significativo”, já que a Oktoberfest geral cerca de 1,2 mil milhões de euros de lucro.

“Hotéis, restaurantes e táxis terão menos dinheiro nas suas carteiras”, alertou.

A Alemanha regista hoje 4.598 mortes causadas pela covid-19, o que significa mais 194 pessoas nas últimas 24 horas, enquanto o total de infetados com o coronavírus atinge os 143.457, divulgou o instituto Robert Koch.

Segundo os dados deste instituto de pesquisa, responsável pelo controlo e prevenção de doenças na Alemanha, há hoje mais 1.785 pessoas infetadas com a doença do que na segunda-feira.

A Alemanha levantou na segunda-feira as restrições a algumas atividades, permitindo a reabertura de algumas lojas e de bibliotecas, arquivos e museus, mas mantém fechados restaurantes, bares e ‘pubs’ e proibidas as celebrações religiosas e eventos públicos.

Desde que foi detetado na China, em dezembro passado, o coronavírus que provoca a covid-19 já provocou, de acordo com números da AFP, mais de 167 mil mortos e infetou mais de 2,4 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 537 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com