Cidade

Oito pessoas desalojadas em incêndio no centro histórico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-06-2020
Oito pessoas ficaram hoje desalojadas após um incêndio ter atingido a cobertura de um edifício de quatro andares na Baixa de Coimbra, disse à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros.

PUBLICIDADE

“A casa ficou sem condições de habitabilidade”, adiantou a fonte, explicando que o fogo afetou o prédio “ao nível das águas-furtadas”, deixando os residentes sem energia elétrica.

O incêndio deflagrou num imóvel habitado do centro histórico de Coimbra, na rua do Almoxarife, incidente que obrigou a mobilizar 17 operacionais para o combate às chamas, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta para o incêndio, numa área habitacional e comercial com elevado número de edifícios degradados, foi dado às 14:30, dependendo o realojamento daquelas pessoas dos serviços municipais de Proteção Civil.

No combate ao fogo e nos trabalhos de rescaldo, participaram 17 elementos dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, apoiados por cinco viaturas. A PSP accorreu ao local do incendio.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE