Coimbra

Oh Meu Deus Serra da Estrela é daqui a uma semana!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-05-2018

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem potenciado o turismo na Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

Esta aventura com inicio em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental decorre durante três dias e transporta participantes de vários cantos do planeta a praticar “maraturismo”.

PUBLICIDADE

publicidade

São já 8 anos no Parque Natural da Serra da Estrela e no ano de 2016, através de um estudo elaborado pelo observatório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, concluiu-se que o evento (OMD) teve um retorno económico direto para a região na ordem dos 600 mil euros.

Este estudo de impacto que teve por base as respostas a inquéritos realizados aos participantes justifica este valor nos gastos com alojamento, alimentação, lembranças, transportes e distrações.

PUBLICIDADE

Esta mítica prova, de referência em termos de longas distâncias em Portugal Continental, tem contribuído significativamente para a sazonalidade do Turismo na Serra da Estrela, e consequentemente representado uma oportunidade na promoção e valorização da região como destino de Turismo de Natureza.

Em 2018 o evento pretende se destacar pela inovação. O Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela será composto por 4 distâncias: OMD 20, OMD 50, OMD 100 que fazem parte do Campeonato Nacional de Trail, Ultra Trail e Endurance, respetivamente, e o OMD 200, uma nova distância, composta por 160Km+40Km, que concederá o estatuto de “Viriatos” aos mais fortes, valentes e inteligentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE