Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ocupação militar da Palestina em debate dia 25 de maio na FEUC

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-05-2021

No dia 25 de maio de 2021, às 17h, o conflito Israelo-Palestiniano será debatido na conferência “Breaking the Silence with Israeli veteran soldiers: the military occupation of Palestine in debate”.

PUBLICIDADE

 Trata-se de uma iniciativa organizada conjuntamente pelo Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). O evento – que terá lugar em formato misto (online e presencial) – conta com a presença da organização israelita Breaking the Silence, composta por soldados veteranos que decidiram quebrar o ciclo de violência que subjaz ao conflito israelo-palestiniano.

Breaking the Silence tem vindo a denunciar, através de testemunhos em primeira pessoa, as situações de abuso e a realidade quotidiana vivida nos territórios palestinianos ocupados. Estarão presentes nesta sessão Ori Givati (Breaking the Silence), Joana Ricarte (Investigadora do CEIS20), José Manuel Pureza (Professor da FEUC e deputado do BE) e Moara Crivelente (Doutoranda FEUC).

PUBLICIDADE

publicidade

A pertinência desta conferência não poderia ser maior, em face dos episódios mais recentes associados àquele conflito histórico. Insere-se nos propósitos de investigação do CEIS20 e dos debates que têm sido promovidos no seio da FEUC no domínio da reflexão sobre os direitos humanos, mormente no quadro da área disciplinar de Relações Internacionais aí lecionada nos seus programas de licenciatura, mestrado e doutoramento.

A inscrição na conferência é gratuita mas obrigatória e limitada aos lugares disponíveis na sala Keynes e pode ser feita em: https://surveys.uc.pt/index.php/941158?lang=en

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com