Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Extra

Obtenha resposta à sua candidatura de emprego

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-06-2020

Muitos de nós já experimentamos enviar uma solicitação de emprego, só para vê-la desaparecer nas profundezas da Internet. A falta de resposta é frustrante, pois acabamos sem ter notícias, o que significa que não podemos saber onde erramos.

PUBLICIDADE

Para ser notado e conseguir o emprego dos seus sonhos, o recrutador deve saber que você é a melhor pessoa para o cargo. Leia para obter conselhos sobre como se destacar da multidão, usando o https://www.cvmaker.pt/, onde você pode criar um CV online.

PUBLICIDADE

publicidade

1. Fique à frente do jogo

Se você tiver a sorte de ter contatos na empresa em que está se candidatando, peça para eles o encaminharem. Esta é a maneira mais rápida de obter uma entrevista. Embora um contato nem sempre atesta suas habilidades profissionais, o gerente de contratação poderá ter uma ideia do seu perfil.

Felizmente, isso significa que sua aplicação é colocada diretamente no topo da pilha. Infelizmente, às vezes tudo se resume a quem você conhece – e não ao que você conhece.

PUBLICIDADE

2. Adicionar um resumo ou perfil

Com o número de candidaturas que os empregadores precisam ler, por que não facilitar o trabalho deles? Inclua uma breve manchete ou perfil na parte superior da sua candidatura para chamar sua atenção.

3. Priorize sua qualificação mais importante

Veja o anúncio de emprego e encontre as qualificações mínimas listadas – você atende aos critérios? Reconsidere suacandidatura se você não atender às especificações ou vai só perder o seu tempo!

4. Use palavras-chave

Inclua palavras-chave mencionadas no anúncio de emprego. Por exemplo, se for um anúncio para uma função de desenvolvedor de software, talvez você precise conhecer python.

Essas palavras-chave otimizarão sua inscrição nos Sistemas de rastreamento de candidatos, que rejeitam até 75% dos currículos antes mesmo que eles cheguem às mãos de qualquer pessoa! Encontrar e observar as palavras-chave usadas na visão geral do emprego ajudarão você a vencer os bots.

5. Mantenha suas conquistas atualizadas

Quando você se sente à vontade em um trabalho, pode ser fácil esquecer o que alcançou no dia a dia. No entanto, isso será essencial para destacar sua candidatura e provar que não está só relaxando no seu trabalho diário.

Faça uma lista contínua de todas as conquistas no trabalho, para que as tenha prontas para quando precisar se candidatar.

6. Salve o Curriculum Vitae como PDF

Os candidatos esquecem que os dispositivos dos empregadores podem não suportar o formato do seu currículo.

Dessa forma, o recrutador ou o gerente de contratação serão confrontados com uma confusão quando abrirem sua proposta.

Nestas páginas pode ser encontrados mais conselhos para procurar emprego.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com