Região

Obras no IP3 na zona da Espinheira terminaram depois do caos (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-09-2021

As obras no IP3, entre Espinheira e Penacova, terminaram esta tarde, disse ao Notícias de Coimbra a Infraestruturas de Portugal. Os trabalhos de pavimentação ao quilómetro 55 provocaram o caos, ontem e hoje, aos milhares de utilizadores do itinerário.

PUBLICIDADE

O NDC verificou longas filas nos dois sentidos devido à circulação alternada, provocando “um grande transtorno aos automobilistas. É complicado fazer estas obras de dia, com a circulação alternada nos dois sentidos, podiam ser feitas de noite, quando há menos trânsito”, realçou ao NDC Avelino Mesquita da Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3.

Para Avelino Mesquita a Infraestruturas de Portugal “deve repensar” a realização das próximas intervenções no IP3, designadamente na zona da Livraria do Mondego, trabalhos que deverão iniciar-se na próxima semana.

PUBLICIDADE

publicidade

João de Jesus, motorista da empresa Transtomás, foi apanhado de surpresa pelas obras. Ao Notícias de Coimbra disse que “demorou 1h10 minutos para fazer 5 quilómetros”, e que agora “acabou-se a amplitude e o horário” e vai pernoitar na zona da Espinheira, em Penacova.

A requalificação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, vai continuar, mantendo-se 2024 como o ano da conclusão das obras em todo o itinerário.

PUBLICIDADE

A segunda fase deste empreendimento consiste na duplicação e requalificação do troço entre o Nó de Souselas e o Nó de Viseu- E desenvolve-se nos concelhos de Coimbra, Penacova, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, nos distritos de Coimbra e Viseu, visando o aumento da capacidade e melhoria das características do traçado do IP3.

Trata-se de um investimento previsto de 134 milhões de euros.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE