Cidade

Obras na Casa Municipal da Cultura

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-02-2015

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, assinou hoje o auto de concessão da obra de Beneficiação e Conservação da Casa Municipal de Cultura, intervenção que abrange interior e exterior. A empreitada foi adjudicada no valor de 156.961,74 euros (valor com IVA incluído de 6%), à empresa Bento & Bento Lda. que, a partir de hoje, dispõe de sete meses para concluir a empreitada.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Durante a assinatura, Manuel Machado propôs a concretização de algumas alterações aos trabalhos inicialmente previstos. Entre elas, a colocação de mais iluminação na frontaria do edifício. Já a porta de entrada de principal deverá ser recolocada numa posição mais avançada, no sentido do exterior, enquanto a segunda porta de entrada deverá receber abertura e fecho automáticos. O presidente da CMC propôs ainda que a sala de trabalho do 1.º piso, que será remodelada, ganhe espaço através do alargamento da sua área aproveitando parte do terraço contíguo.

PUBLICIDADE

publicidade

A informação da CMC enviada a NDC adiante que no topo do edifício, a atual cobertura, em fibrocimento (liga que contém amianto), será integralmente removida e substituída por painéis duplos de chapa termolacada com isolamento de 80 mm de espessura.

Já no que diz respeito a coberturas planas, terraços, caleiras, muretes e floreiras, será efetuada a sua impermeabilização com recurso a membranas líquidas em poliuretano. Os trabalhos preveem ainda a proteção e impermeabilização de platibandas e o tratamento e proteção pontual de armaduras. As 12 claraboias, degradadas, serão substituídas por novas, fixas e duplas, com 1,20mx1,20m.

No interior da Casa Municipal de Cultura, a intervenção permitirá criar um espaço de trabalho, no 1.º andar, abrindo-se uma atual sala de trabalho a um arrumo. Nesse novo espaço poderão trabalhar 12 funcionários, distribuídos por um gabinete do chefe de divisão e mais duas áreas (uma para 4 e outra para 7 funcionários), com as necessárias condições de privacidade, acústicas e climatéricas. Já o material que se encontra no referido arrumo será deslocado para um espaço, na cobertura, onde agora trabalham funcionários sem condições adequadas.

PUBLICIDADE

A obra compreende a revisão das instalações elétricas, incluindo tomadas, iluminação e ar condicionado, de acordo com a nova distribuição. De modo a proteger a futura área de trabalho está previsto o fornecimento e colocação de seis toldos exteriores para proteção dos envidraçados. Nos dias de calor, esta solução permite diminuir a sobrecarga do ar condicionado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE