Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Obras na calçada podem condicionar Procissão da Rainha Santa Isabel

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-09-2019

No terceiro dia da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal  de Coimbra (CMC) avança com mais uma empreitada com o objetivo de melhorar a mobilidade pedonal na cidade.

PUBLICIDADE

Manuel Machado e José Simão

A obra de requalificação da Calçada de Santa Isabel e espaços adjacentes começa hoje e deve demorar um ano.

A empreitada  que visa a melhoria das condições de conforto, acessibilidade e segurança pedonal pode condicionar ou alterar  a  próxima passagem da procissão da Rainha Santa Isabel pois, como sabemos, podemos ter de enfrentar as derrapagens do costume.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada foi entregue à empresa Tomás de Oliveira – Empreiteiros, S.A., e representa um investimento de cerca de um milhão de euros.

Esta obra, que está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, visa requalificar aproximadamente 5600 m2, que incluem todo o espaço da referida via, desde a cota mais elevada (Rua Mendes dos Remédios) até à cota mais baixa (Rua Carlos Alberto Pinho de Abreu); a plataforma de acesso ao Convento de Santa Clara-a-Nova; a Travessa de Santa Isabel; e as escadas de acesso ao Largo da Nossa Senhora da Esperança.

PUBLICIDADE

A empreitada prevê a repavimentação de toda a área e a criação de uma faixa de conforto; a estabilização e tratamento de alguns muros; o melhoramento da iluminação pública; o reordenamento do estacionamento; a renovação do mobiliário urbano; e a realização de novas infraestruturas, incluindo o enterramento de cabos aéreos e a limpeza dos cabos das fachadas.

Está ainda prevista a criação de um miradouro junto ao extremo do muro do Convento São Francisco, criando um local para contemplação da paisagem da cidade de Coimbra.

Veja o vídeo do direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com