Obra de Vasco Mourão para o Portugal dos Pequenitos em exposição na Casa Museu Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-03-2018

A Casa Museu Bissaya Barreto, em Coimbra, recebe uma exposição com a obra que o artista Vasco Mourão fez para o Portugal dos Pequenitos, uma chapa de oito metros onde desconstrói a arquitetura urbana presente naquele parque temático.

PUBLICIDADE

Obra Vasco Mourão

A exposição é inaugurada na quinta-feira, às 18:30, e contempla várias “obras recentes do artista e registos inéditos do seu período de residência em Coimbra”, sendo que “as peças selecionadas procuram mostrar o âmbito global do trabalho do autor e, assim, colocar a peça em contexto e evidenciar a sua importância no trajeto criativo”, afirma a Fundação Bissaya Barreto, responsável pelo Portugal dos Pequenitos, em nota de imprensa.

PUBLICIDADE

O “grande destaque” da exposição vai para a obra que o artista esteve a criar, em residência artística, entre novembro de 2017 e janeiro, no Portugal dos Pequenitos, onde desenhou à mão, numa folha de latão, diversos elementos associados às diferentes casas e monumentos representados no parque.

Os diferentes elementos – seja uma fachada de uma casa do Minho ou uma janela de um monumento nacional – surgem ligados entre si, numa espécie de fusão que acompanha a própria evolução de construção do parque, que foi iniciada em 1938, afirmou à agência Lusa, na altura, Vasco Mourão.

PUBLICIDADE

publicidade

“Mais do que uma peça sobre o Portugal dos Pequenitos, é uma peça para o Portugal dos Pequenitos e para os seus visitantes”, afirma o autor, na nota de imprensa da Fundação Bissaya Barreto.

A exposição é de entrada livre e pode ser vista até 03 de maio, entre as 11:00 e as 13:00 e as 15:00 e as 18:00.

No futuro, a obra estará exposta no Portugal dos Pequenitos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE