Câmara manda arranjar mais uma parte da Encosta da Sofia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-05-2017

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou por unanimidade na sua reunião desta segunda-feira, o projeto de execução da empreitada “Encosta da Sofia – Ligação da Ladeira do Carmo à Rua de Aveiro”. A ação “Encosta da Sofia” inscreve-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, cujo 1.º troço, “Requalificação da Rua Pedro Rocha/Rua e Travessa de Montarroio e Ladeira do Carmo”, se encontra atualmente em execução.

unnamed (8)

PUBLICIDADE

Segue-se agora o 2.º troço, de “Ligação da Ladeira do Carmo à Rua de Aveiro”. Através da concretização das duas fases desta obra, será possível percorrer, em automóvel, o trajeto entre as ruas Dr. Dias Ferreira e de Montarroio e a Rua de Aveiro. Entre outros aspetos, o projeto de execução deste segundo troço prevê uma ligação viária/pedonal a partir da Ladeira do Carmo até à Rua de Aveiro em calçadinha à portuguesa e cubo de granito. O portão metálico existente junto à Rua de Aveiro será removido, assim como o respetivo encontro para permitir a execução de passeio naquele local.

A intervenção, com um custo estimado de, aproximadamente, meio milhão de euros (499.366 euros, valor c/IVA incluído) inclui ainda intervenções nos passeios da Rua de Aveiro, nas escadas e no Adro de Santa Justa, envolvendo iluminação pública e mobiliário urbano, na Cerca de S. Bernardo (portões e requalificação de pavimento e muros) e no logradouro posterior do Colégio do Carmo da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE