Coimbra

Óbito de João Ataíde é caso de morte súbita

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-02-2020

O óbito do juiz e ex-governante João Ataíde das Neves, 61 anos de idade, ocorrido, hoje, em Coimbra, é um caso de morte súbita.

PUBLICIDADE

Deputado à Assembleia da República (independente, eleito pelo PS em 2019), João Ataíde regressou, ontem, de Lisboa a Coimbra com Pedro Coimbra (também deputado) e confessou ao companheiro de viagem sentir mal-estar na zona abdominal.

Durante a noite, o parlamentar foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pelo INEM, e acabou por sucumbir.

PUBLICIDADE

publicidade

Irmão de Nuno Ataíde das Neves, presidente do Tribunal da Relação do Porto, João Ataíde era juiz desembargador, tendo interrompido a carreira de magistrado judicial ao ser eleito, em 2009, para timoneiro da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Impedido de se recandidatar à liderança do Município figueirense em 2021, quando completaria três mandatos consecutivos, o outrora autarca ingressou no XXI Governo, em 2019, como secretário de Estado do Ambiente.

PUBLICIDADE

Além de timoneiro da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde presidiu à Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e foi director nacional adjunto da Polícia Judiciária.

Devido ao óbito do antigo autarca e ex-governante, cabe a Raquel Ferreira (Figueira da Foz) completar o quarteto de deputados do PS à Assembleia da República eleitos pelo círculo de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE