Coimbra

Óbito/Arnaut: Juventude Socialista recorda luta por “sociedade menos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-05-2018

 

PUBLICIDADE

 A Juventude Socialista recordou António Arnaut, falecido hoje, como “um exemplo de luta pela construção de uma sociedade menos desigual, mais solidária e pela defesa intransigente dos valores e da ética no exercício de responsabilidades políticas”.

Em comunicado, os jovens socialistas liderados por Ivan Gonçalves agradecem ao presidente honorário do PS a criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apresentam condolências aos seus familiares e amigos.

PUBLICIDADE

“Sempre que pensamos num serviço nacional de saúde universalmente gratuito para todos, lembramo-nos de António Arnaut. O nosso imenso obrigado por ter criado o SNS será sempre pouco para lhe fazermos justiça”, é referido no texto da JS, antes de lembrar uma frase de Arnaut numa das últimas iniciativas da Juventude Socialista: “O socialismo é uma ética”.

O antigo ministro dos Assuntos Sociais António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde e presidente honorário do PS, morreu hoje em Coimbra, aos 82 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

António Arnaut, advogado, nasceu na Cumeeira, concelho de Penela, distrito de Coimbra, em 28 de janeiro de 1936, e estava internado nos hospitais da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE