Coimbra

Teatrão apresenta “A Noite da Lua de Sangue”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-09-2021

A companhia de Coimbra O Teatrão vai dinamizar um ciclo de programação dedicado a estruturas profissionais da região Centro, contando com quatro espetáculos até ao final do ano, num projeto que se estende até abril. Enquadrado neste novo ciclo de programação está o espetáculo “A Noite da Lua de Sangue”, a partir de Tambores na Noite, de Bertolt Brecht. O Teatrão apresenta esta peça ao público entre os dias 2 e 11 de setembro, às 21:00, na Oficina Municipal de Teatro, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Nos dias 8 e 10 de setembro, as sessões de “A Noite da Lua de Sangue” dispõem de interpretação em Língua Gestual Portuguesa

O espetáculo conta com a participação dos finalistas do curso de Teatro e Educação da ESEC que partem de “Tambores na Noite”, uma das primeiras peças de Bertolt Brecht, para falar do medo e do que pode levar alguém a reagir, estando em cativeiro e sob uma lua carregada de maus presságios. Circunstâncias da realidade recente que inspiraram esta criação e que, antes de chegar a Coimbra, se apresentou às comunidades de Mesão Frio, Tábua e Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

O Teatrão apresenta a sinopse da obra. “César e Glória preparam a festa de noivado da sua filha Ana. Em simultâneo, uma revolta rebenta no Bairro da Lua sob o signo de uma Lua de Sangue, assinalando um mau presságio noturno que determinará o destino de um romance eterno. Xavier regressa da guerra em Angola e o casamento de Ana com Simão vacila. A vida segue um percurso que não estava previsto, como quase sempre. O melhor? Quem sabe? A vida é que manda, é vencer ou morrer!”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE