Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

“O País chora Fábio Mendes”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-03-2019

Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, escreve sobre a morte Fábio Mendes, atleta do Centro Social São João, que morreu em campo.

PUBLICIDADE

Nesta hora de profundo pesar pelo falecimento do Atleta Fábio Mendes, envolvo num intenso abraço fraterno e solidário a Família, Amigos e a Direção do Centro Social São João.

PUBLICIDADE

publicidade

A Direção da Associação de Futebol de Coimbra acompanha desde a primeira hora o triste acontecimento, tendo de imediato instituído um Minuto de Silêncio, em homenagem ao Atleta, nas competições realizadas no dia 17 de março de 2019, estando atenta aos desenvolvimentos do infausto acontecimento.

Ao mesmo tempo, manifesta-se muito sensibilizada pela onda de solidariedade transversal ao nosso País, com manifestações dos mais variados quadrantes; de Autarquias, Clubes, Associações, Cidadãos Anónimos e da Federação Portuguesa de Futebol, através do seu Presidente Dr. Fernando Gomes. A todos agradecemos penhoradamente.

PUBLICIDADE

Reflete Vergílio Ferreira que “a única certeza da vida é a morte. E é a certeza em que menos se acredita”.

Perante esta realidade inevitável e iniludível da existência humana, há que celebrar a vida tendo como premissa, neste encontro entre a vida e a morte, que a morte faz parte da vida terrena e só existe morte porque houve primeiro uma vida.

Estamos assim obrigados a prestar uma homenagem sentida à vida de Fábio Mendes que desapareceu a fazer o que mais gostava: a jogar Futsal, envergando a Camisola do Emblema em que iniciou a prática da modalidade: o Centro Social São João.

Disponível para os outros, alegre e possuidor de um invulgar sentido de humor, como relatam os Amigos, Fábio Mendes revelou-se um Atleta determinado, exímio na técnica e sobretudo um Homem de uma lealdade exemplar, de uma integridade admirável.

O Centro Social São João, o Desporto regional e nacional guarda para todo o sempre o exemplo do Desportista e do Homem, que se despede num momento tão duro e cruel.

Ficam os Lances, os Golos de Belo Efeito, a Alegria.

Fábio Mendes viveu apaixonadamente a vida e combinava essa paixão com uma imensa amizade que servia aos outros.

E são muitos.

Resta-nos homenagear a sua memória”

Horácio André Antunes

Presidente da Associação de Futebol de Coimbra

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com