Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

O mítico Quim Barreiros “corteja” depois do Cortejo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-05-2019

Como a tradição ainda é o que era, neste 5 dia de maio, o mítico Quim Barreiros regressa à Queima das Fitas de Coimbra.

PUBLICIDADE

O dia 06 de maio será completamente dedicado à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, algo que acontece “pela primeira vez em muitos, muitos anos”. 

PUBLICIDADE

publicidade

O cantor Dino D’ Santiago, o mais premiado da primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, apresenta na Queima das Fitas o seu mais recente álbum “Mundo Nôbu”, no dia 07, em que também atuam Stereossauro e Dj Ride.

Segue-se um dia completamente dedicado a nomes de uma outra editora, a Bridgetown, sendo eles Plutonio e Mishlawi.

PUBLICIDADE

Em 09 de maio, atuam no palco principal Capitão Fausto, o duo belga 2manydjs e Karetus.

O último dia da festa dos estudantes arranca mais cedo – com as portas a abrirem entre as 16:00 e as 17:00 -, contando com um ‘sunset’ e uma festa de “Revenge of the 90s” durante a noite.

O orçamento da Queima das Fitas é de cerca de 240 mil euros, tendo-se registado um corte de um quinto face a 2018, sendo uma das festas da Queima das Fitas “mais baratas” que já se fez nos últimos tempos. 

Além do palco principal, haverá um palco organizado pela Rádio Universidade de Coimbra (RUC), que este funciona todas as noites.

No palco RUC vão atuar nove projetos internacionais, como o londrino Scratcha DVA, a brasileira Lyzza, a berlinense Clara Cuvé e o produtor italiano TSVI.

Da nova música nacional, é também dado palco a projetos como Vaiapraia, José Pinhal Post-Mortem Experience, HHY & The Macumbas, Gume ou Wipeout Beat.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com