Primeira Página

O Meio e a Gente de Tiago Cerveira na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-01-2015

tiago

PUBLICIDADE

A exposição de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira está patente na Casa da  Cultura César Oliveira,em Oliveira do Hospital, desde sábado, dia 10 de janeiro. Até ao final do mês poderão ser apreciadas as duas dezenas de fotografias deste jovem que documenta, através da fotografia e vídeo, o património imaterial e material da Beira Serra.

A dicotomia que dá o nome ao projeto deste fotógrafo, realizador e documentarista – “O  Meio e a Gente” – está intrinsecamente ligada aos aspetos e características identitárias desta região do país. É natural a sua intervenção nos detalhes mais primários do sentir serrano, seja através das imagens ligadas ao património natural ou de tantas outras ligadas à etnografia beirã.

PUBLICIDADE

Tiago Cerveira, através da sua sensibilidade poética e artística, tenta espelhar este sentido do “ser beirão”, este elo umbilical dos homens e mulheres à sua terra, à terra do artista que, em suma, é a nossa terra também. Nós, todos nós, somos o sumo do qual Tiago Cerveira se alimenta, somos, em suma, a gente deste meio que, tal como ele, o ama, o habita, o percorre, o sente.

Natural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, Tiago Cerveira é licenciado em Comunicação Social e sempre dedicou os seus tempos livres ao associativismo e é  um apaixonado pela terra e pela vida. Repórter de imagem na CentroTV e realizador e produtor na BKN-multimédia, empresas locais, já realizou e co-realizou vários documentários ambientais que figuraram na seleção oficial de festivais de cinema como Caminhos do Cinema Português e CineEco. Em 2013 criou o projeto de fotografia documental “O Meio e a Gente” e conta no seu  currículo várias publicações em órgãos de comunicação social regionais e nacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE