Educação

“O mar começa aqui”…na Lousã

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-06-2021

As eco-escolas da Lousã foram convidadas pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa – e pelo Município da Lousã a participar no desafio “O mar começa aqui”, que consiste em pintar sarjetas e sumidouros para lembrar que o percurso das águas pluviais começa nos telhados e valetas de arruamentos, mas acaba nos cursos naturais de água, como nos lagos, baías ou no mar.

PUBLICIDADE

Este projeto tem diversos objetivos, entre os quais educar para uma cidadania ativa, incitando os jovens a passar a mensagem a toda a comunidade educativa de que “Tudo o que cai no chão vai parar ao mar” e dar a compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, em geral, e da qualidade da água doce e salgada, em particular.

Esta iniciativa vai ao encontro de outras realizadas pela Autarquia e seus parceiros, como as ações locais do “Portugal Sem Beatas” ou o “Limpar a Lousã” no âmbito do World Cleanup Day, que envolvem crianças, jovens e também adultos em ações de educação da comunidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram pintadas 12 sarjetas nas Escolas, nomeadamente nas Escolas Básica n.º 1 e n.º 2 da Lousã, Jardins de Infância das Fontainhas, de Serpins e de Vilarinho – ADIC e STATUS – Escola Profissional da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE