Coimbra

“O futebol português poderá contar com o Santa Clara e com os Açores na Primeira Liga, com mérito próprio”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-06-2018

O Santa Clara foi condenado ao pagamento de uma multa de 6.210 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não ter cumprido número mínimo de jogadores sub-23.

PUBLICIDADE

Em causa, estão os processos disciplinares relativos a jogos da formação açoriana com União da Madeira, Gil Vicente e Varzim, nos quais não constavam dois jogadores sub-23, como estabelecem os regulamentos.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a formação da ilha de São Miguel congratula-se assim por não haver “quaisquer implicações na participação do Santa Clara na I Liga”, à qual foi promovido depois de terminar a época 2017/18 no segundo lugar da II Liga.

“O futebol português poderá contar com o Santa Clara e com os Açores na Primeira Liga, com mérito próprio”, lê-se na mesma nota.

PUBLICIDADE

O Santa Clara lamentou ainda em comunicado as “campanhas falsas e insidiosas de instituições com muita história no futebol português que não souberam respeitar o Santa Clara e os Açores”.

Segundo fonte oficial, a formação açoriana aguarda ainda o desfecho face a um outro processo disciplinar, ainda em curso, por o treinador Carlos Pinto, que garantiu a subida do clube à I Liga, não ter formação adequada para treinar uma equipa de futebol profissional.

Carlos Pinto, que saiu do Santa Clara depois de ter colocado o clube insular na primeira divisão, foi contratado pela Académica para a época 2018-2019.

A Académica chegou a sonhar com a desclassificação do Santa Clara, mas como se quedou pelo 4º lugar, deixou de criticar a postura do clube insular, pois em caso de sanção dos açorianos o beneficiado seria o Académico de Viseu, que ficou em 3ª lugar depois do Nacional e do Santa Clara.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE