Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

O Empoderamento das Mulheres em debate na academia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-04-2015

O Empoderamento das Mulheres  é o tema em destaque nas Jornadas Universitárias de Direitos Humanos (JUDH) que vão decorrer nos dias 24, 25 e 26 de abril na cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento é promovido pela Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), presidida por Bruno Matias e a Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC), dirigida por Isa Filipe.

Segundo os promotores “Este evento surge com a necessidade de formar os estudantes do Ensino Superior para os direitos humanos, pois é cada vez mais necessário desenvolver a componente humanista e social dos estudantes, contribuindo para a sua formação e impulsionando o seu papel em sociedade”.

O tema principal destas jornadas será o “Empoderamento das Mulheres”, mas, outros serão os temas a abordar, tais como o tráfico de seres humanos, o temática dos refugiados, igualdade de género e liderança no feminino.

PUBLICIDADE

publicidade
O evento contará com a presença de Maria Clara Sottomayor (Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça),Virgínia Ferreira (Membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos Sobre as Mulheres), Tiago Landreiras (Licenciado em Direito e Ativista para os Direitos das Mulheres) e de Liliana Rodrigues (Deputada no Parlamento Europeu), entre outros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com