Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“O Dia da Exaltação” de Figueiró dos Vinhos arrecada 2 prémios no ART&TUR International Tourism Festival

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-10-2018

O vídeo promocional do concelho figueiroense em forma de curta-metragem, encomendada pelo Município de Figueiró dos Vinhos e criada pela produtora figueiroense ARTEiMANHA, foi premiada, na passada sexta-feira, no âmbito do 11º ART&TUR Festival Internacional de Cinema de Turismo.

PUBLICIDADE

O Festival realizou-se entre os dias 23 e 27 de Outubro no Teatro Miguel Franco e no Mercado Sant’ana de Leiria.

PUBLICIDADE

publicidade

A Gala da ART&TUR 2018 aconteceu, assim, no final do dia 26 de outubro e premiou a curta, que homenageou um Figueiró das cores e os seus artistas, com o Prémio de Melhor Filme de Turismo Cultural – ART&TUR 2018 e o Prémio Cidade de Leiria – ART&TUR 2018.

 “O Dia da Exaltação” nasceu da aposta do município figueiroense na valorização imaterial do território a nível cultural e patrimonial de forma a reforçar o interesse turístico do concelho no panorama nacional.

PUBLICIDADE

“Realizado, em 2017 pela produtora ARTEiMANHA, sob a alçada do jovem conterrâneo Rafael Almeida e de Ana Clara Saragoça, apostou-se numa promoção diferente sob a forma de curta-metragem de ficção, inspirando-se na obra e vida do ilustre pintor José Malhoa, nomeadamente na sua vivência em Figueiró dos Vinhos e o, consequente, enamoramento pela luminosidade e pelas cores e gentes da terra”, sublinha a autarquia em comunicado enviado a NDC.

O filme contou, com a participação de atores como Rui Porto Nunes, no papel de José Malhoa; Manuel Moreira, Mikaela Lupu e Rui Santos interpretando respetivamente Henrique Pinto, Maria da Conceição e Simões d’Almeida. 

Os dois prémios, agora recebidos, vieram comprovar, deste modo, a certeza de uma aposta ganha pelo município nas suas gentes e no seu concelho, com uma curta-metragem de ficção que emociona e estimula a visita e a divulgação nacional e internacional de uma das mais belas regiões turísticas portuguesas, salienta o município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com