Coimbra

O candidato do povo quer PSD vivo e aberto

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-06-2014

O deputado social-democrata Maurício Marques apresentou hoje a sua candidatura à presidência da Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra, com a ambição de preparar o partido para recuperar municípios nas próximas eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

Nilza Sena, a deputada  social democrata eleita pelo circulo de Coimbra, fez o discurso de apresentação do “candidato do povo”, a quem não poupou elogios, tendo realçado a grande capacidade de trabalho de Maurício Marques,  “os seus olhos” entre Coimbra e Lisboa.

O antigo presidente da Câmara de Penacova sublinhou que a sua primeira preocupação “é preparar o partido para que, comigo ou com outros na liderança, se apresente nas próximas eleições autárquicas de forma credível e com alternativas que permitam ter esperança em conquistar mais autarquias”.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo como lema “Trabalhar pelo distrito”, o candidato preconiza uma aproximação muito forte às Comissões Políticas Concelhias e uma presença real e contínua no terreno, junto dos autarcas municipais e de freguesia e dando apoio às secções dos concelhos em que existe dificuldades de implementação.

“No fundo, quero ter um partido vivo, abrir as sede aos militantes, à sociedade, que este local seja um espaço de debate de ideias para acolher os contributos de todos”, frisou Maurício Marques, que teve de transferir a sua apresentação do interior da sede distrital para o jardim devido à elevada participação de militantes.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o candidato social-democrata já pensa nas eleições legislativas e presidenciais com o objetivo de “unificar o partido e tudo fazer para que se apresente de forma ganhadora” no distrito.

Questionado pelos jornalistas sobre a lista de deputados nas legislativas do próximo ano, Maurício Marques deixou antever a possibilidade de não ser candidato, embora salvaguardando que será o partido a escolher aqueles que estiverem em melhor posição.

O candidato, que terá como mandatário o empresário lousanense José  Redondo (Licor Beirão), representado pela sua irmã Susana,conta com o apoio das secções de Coimbra, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor, Oliveira do Hospital, Penacova, Poiares e Tábua, da JSD e dos TSD.

As eleições para escolher o sucessor de Marcelo Nuno na distrital do PSD Coimbra realizam-se a 12 de julho, numa disputa que vai envolver também Fernando Guerra, que já apresento a sua candidatura na terça-feira.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE