Extra

O ar condicionado é fundamental porque o calor nunca descansa!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-10-2020

Seja em sua casa, no escritório, em estabelecimentos comerciais ou em hotéis, você certamente teve a grande sensação de sair do calor da rua e entrar num ambiente climatizado.

PUBLICIDADE

O conforto de um ambiente frio por um ar condicionado inteligente é inegável. O ambiente torna-se mais agradável e melhora o bem-estar das pessoas que o frequentam, reduzindo até mesmo o stress.

PUBLICIDADE

publicidade

O sistema de ar condicionado é muitas vezes confundido com sistemas de ventilação simples, nos quais não existe controlo de variáveis como temperatura, humidade do ar, pureza, etc. Por isso, é importante lembrar que os benefícios de um ar condicionado moderno vão muito além de qualquer sistema convencional de ventilação.

Sabia que além de tornar a temperatura ambiente muito mais agradável, o ar condicionado ainda pode trazer vários benefícios para a sua saúde? Além de arrefecer o ar ambiente em dias mais quentes, o aparelho tem muitas outras funções benéficas.

PUBLICIDADE

Os ar condicionados modernos e de alta tecnologia – como hepa e filtros de carbono ativados – filtram o ar à medida que o purificam, mantendo o ar limpo por mais tempo. O ambiente está livre de poluição e outras sujidades que outrora foram espalhadas no ar.

O resultado é um ambiente mais saudável, beneficiando todos, mas especialmente pessoas com problemas respiratórios como rinite, sinusite, bronquite e asma.

Vários modelos de ar condicionado também são capazes de combater o crescimento de fungos e outros alergénios ativos, prevenindo e reduzindo sintomas como comichão, espirros e irritações no nariz, olhos e garganta, entre outras manifestações alérgicas.

O ar condicionado deve ser higienizado periodicamente — isto inclui o exterior e também o interior, que acumula partículas de sujidade e pode contaminar o ar que as pessoas dentro do local respiram.

Normalmente, esta manutenção deve ser feita a cada 15 ou 30 dias. No entanto, é aconselhável aumentar a frequência de limpeza durante o período de calor intenso. Além disso, para garantir a eficiência da filtragem e evitar que os agentes infeciosos sejam transmitidos através do ar condicionado, é importante estar atento ao tempo de utilização do filtro. Deve ser mudado a cada três ou seis meses.

Para isso, a equipa de ReparaçãoSegura serve em todo o território de Portugal com o objetivo de garantir sempre padrões de qualidade do ar ideais dentro das salas refrigeradas.

A empresa é especializada em reparação de ar condicionado, transporta peças de alta qualidade e tem uma rede de técnicos muito bem treinados que estão prontos para o servir com a máxima segurança e qualidade, que chegam ao local em menos de 48 horas. A cada 10 casos, 8 são resolvidos na mesma visita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE