Coimbra

Nutrição do Hospital CUF Coimbra esclarece verdades e mitos das “dietas da moda”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-05-2019

O verão aproxima-se e com ele cresce a febre pelas dietas. Ano após ano, surgem novas “dietas da moda” que prometem a recuperação da forma física de forma rápida e eficiente, no entanto, serão estas prejudiciais ou não à saúde? Será que são a solução mais adequada e saudável? São estas as questões que o workshop “Dietas da moda: verdades e mitos” vai tentar responder e solucionar.

PUBLICIDADE

No âmbito de contribuir para a educação alimentar, a CUF promove um projeto intitulado “Conversas com a Nutricionista” que engloba uma série de palestras ao longo de todo o ano, no Hospital CUF Coimbra. Joana Gante, a nutricionista responsável pelo projeto, afirma que “a ambição de se querer uma forma física invejável num curto espaço de tempo, leva a que muitas pessoas cometam dietas prejudiciais à saúde”.

A nutricionista afirma que uma alimentação equilibrada e saudável ao longo de todo o ano é a solução ideal para se conseguir manter uma boa forma física. “Deve ser um processo contínuo e a longo prazo, os milagres não existem e a implementação desta mentalidade no seio da população é a chave para o sucesso. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar”, conclui a especialista.

PUBLICIDADE

“Dietas da moda: verdades e mitos” é o mote da segunda sessão que vai decorrer no dia 23 de maio, quinta-feira, às 18h00 no Hospital CUF Coimbra, na sala de reuniões, no piso 4. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral, no entanto,  está sujeita a inscrição obrigatória.

A inscrição é feita através do seguinte link:

PUBLICIDADE

publicidade

https://academiacuf.up.events/activities/registration/2205

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE