Região

Nuno Moita inaugura reabilitação da antiga escola primária do Casal do Missa  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-03-2023

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, inaugura no dia 18 de março, às 16H30, a nova Sala Polivalente do Casal do Missa, na freguesia de Ega, instalada na antiga escola primária, agora reabilitada.

PUBLICIDADE

Num investimento de cerca de 100 mil euros, as obras permitiram melhorar o estado de conservação do edifício e dotá-lo das condições necessárias à instalação de um espaço multifuncional.

“Com esta obra cumprem-se dois objetivos. O primeiro é o de satisfazer uma necessidade e uma pretensão há muito reclamada pela população daquela localidade e o segundo é o de dar função a um edifício público que se encontrava devoluto, prevenindo uma acelerada degradação por falta de utilização”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada de reabilitação da antiga escola primária de Casal do Missa contemplou diversos trabalhos, nomeadamente a demolição das antigas instalações sanitárias e a execução de novas, a substituição de cobertura e de revestimentos de paredes e tetos, a execução de nova instalação elétrica, a aplicação de novas caixilharias, a execução de rampa para criação de percurso acessível desde a entrada do lote até à porta do edifício e a pavimentação e organização do espaço exterior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE